quarta-feira, 22 de julho de 2009




classes anexas.

(hoje a poesia está só nas fachadas.)

terça-feira, 21 de julho de 2009

sobre a exposição

pois é. a exposição, pelo visto, foi bem fraquinha. estão todos dizendo e foi o que eu achei também. a roda gigante fez falta. o tobogã, idem. as luzes deixam a gente mais fascinado e os brinquedos levam os pais ao parque. desta vez não teve muitas atrações. para aqueles que reencontram velhos amigos na festa, fica a lembrança meio vaga das conversas em algum momento da madrugada (que não é mais tão fria como outrora...) posso parecer careta, mas na sexta-feira o côco natural da barraca de caipifruta foi uma das melhores coisas que me aconteceu.
será que foi a crise deste ano que fez da expodores tão vaziinha? ouvi dizer que o algodão doce custava 2 reais. absurdo. pelo menos a cerveja era brahma. mas teve bom. algum comentário?

terça-feira, 14 de julho de 2009

coisas de minas

no último sábado, fiz, junto com uma galera muito hang loose, um passeio turístico pelos caminhos do indaiá. selecionei algumas fotos - das 463 - para ilustrar parte do passeio. passamos por serra da saudade, barra do funchal, vila funchal, quartel são joão e campo alegre. a serra da saudade é o nosso pedaço de mundo e o rio indaiá é a marca de nossa origem. tudo é muito minas... o nosso nascente circuito turístico caminhos do indaiá está se preparando para mostrar o seu potencial...
tem mais fotos semelhantes em http://ceciliasa.blogspot.com/.






sexta-feira, 10 de julho de 2009

no céu, pro céu, procê



então...
perdoem-me a longa ausência. é que às vezes falta notícia mesmo, às vezes falta é inspiração. e também tempo. ou a boa gestão dele. enfim.
sinto que agosto bate na porta de julho. o clima é o mais propício para viajar, embora a maioria dos dorenses esteja se preparando para receber visitas.
esta lua cheia aí é de ontem, no zoom do zoom para ver as sombras e talvez o são jorge com o dragão, mas o que eu queria mesmo era uma luneta. dia desses eu flagrei um casal de gatos se amando na porta do vizinho e acho que a culpa é da redonda.
bom, decidimos criar pássaros ao ar livre, aproveitando os restos de comida - frutas, pães, arrozinho, etc - deixando esses alimentos em cima do muro para eles virem. hoje, antes de sair para trabalhar, flagrei este pássaro comendo o mamão da manhã. não sei que espécie é, mas já vi em tons de azul, verde e marrom.
bom que encontramos um destino para parte - pequena parte - do lixo orgânico que produzimos. o reciclável é entregue à marcelina toda semana. é incrível como só duas pessoas acumulam tanto material que faz mal ao ambiente, principalmente plástico. se todos puderem separar o lixo reciclável em suas casas, ia ser bom demais. isso não é nem um pouquinho difícil e dá uma sensação de dever cumprido. se todo mundo fizesse o mesmo...