terça-feira, 31 de maio de 2011

dia mundial do meio ambiente em dores do indaiá


praça coração de maria. este é o nome oficial da praça dos coqueiros, antigo logradouro dorense que abriga as mais diversas pessoas, com suas juras de amor trocadas em beijos e amassos e aquelas que praticam atos ilícitos à luz do dia ou da lua.
perto de completar 138 anos de existência, celebrados em 7 de agosto deste ano, a praça será palco de um evento comemorativo ao dia mundial do meio ambiente, na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, na praça dos coqueiros.
haverá uma missa campal, com início previsto para 17 horas. em seguida, crianças apresentarão o repertório do coral santa cecília e a fanfarra de latas da escola estadual francisco campos mostrará como é bom fazer um barulho ecologicamente correto.  depois, será inaugurado o monumento com o coração original do cruzeiro da praça e, ainda, plantio de novos coqueiros. 

dando continuidade ao evento, o sábado e o domingo - 4 e 5 de junho, a partir de 8 horas - serão dedicados ao esporte. acontecerá, na quadra do colégio são luís, o II joadi (jogos acontecidos em dores do indaiá) - torneio meio ambiente de vôlei.

as comemorações do dia mundial do meio ambiente  são uma realização da prefeitura municipal, da secretaria de educação, da sala verde "onça pintada" e de todas as escolas da cidade.

terça-feira, 24 de maio de 2011

motofest - imperdível

Locomotive apresenta o melhor de Gun's'Roses no sábado, dia 28.
evento permanente da agenda de eventos municipais, o motofest - encontro nacional de motociclistas de dores do indaiá - chega em sua 11a. edição, e vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de maio, no parque de exposição.
com organização do motoclube comando águia e patrocínio da prefeitura municipal, o evento tem, todos os anos, atrações musicais com foco no rock'n'roll, barracas de alimentação e acessórios, show de weeling, o tradicional desfile garota motofest e, claro, muitas motos bacanas e gente legal de várias partes de minas e do brasil. de acordo com derlene garcia fonseca (dengo promoções), é esperado, para este motofest, um público 30% maior do que o do ano passado.
a novidade para o público é o acesso ao parque no sábado - 1 kg de alimento não perecível - que será arrecadado para projetos sociais.
o motofest conta com o apoio de várias empresas e entidades: polícia militar, copasa, coca cola d’tico, motoclube piratas do indaiá, dengo promoções, centro técnico mirilub e cemil.

confira a programação básica:
27, sexta bandas escasso (de dores) e vhs (de luz)
28, sábado bandas road angels (de arcos), locomotive guns’roses (bh) + desfile garota motofest
29, domingo banda curinga (de bom despacho) + café da manhã, missa campal e show de weeling

mais informações no site do comando águia.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

boa notícia cultural

este pode ser considerado o primeiro trabalho da agência ceciliana texto e design. o catálogo ficou algum tempo no forno - o preparo foi realmente esmerado - mas já está circulando. ambos os trabalhos - a arte de que trata o livro e sua confecção - são produções locais. leia mais informações abaixo.



sexta-feira, 20 de maio de 2011

bh sedia mais um encontro de dorenses

mais uma grande e bela festa organizada pela adi - associação dos amigos de dores do indaiá - promete fazer do salão do minas tênis II um aprazível ponto de encontro entre dorenses de bem com a vida. todas as informações que você precisa saber estão no cartaz abaixo e também no site da associação. à gestão de haroldo lopes e toda a sua equipe, os cumprimentos deste blog e votos de sucesso no evento.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

início oficial

cerca de vinte ternos de todos os bairros da cidade participaram da missa de abertura dos ensaios para a festa do rosário. a celebração, presidida pelo padre antônio carlos, aconteceu ontem - domingo, 14 de maio - às 19 horas, na igreja do rosário. para já irmos nos acostumando, ouviu-se muito foguetório, batuques e passos ritmados pelas gungas.

as gungas são herança cultural do tempo da escravidão, que avisavam aos senhores de engenho qualquer movimento dos escravos, principalmente possíveis fugas
.

sim, nós temos iiG!

o instituto integrado de gestao - iiG - instalado em bom despacho, é coordenado pelo administrador érlei araújo (dorense).
a instituição foi criada para ser um centro de excelência no desenvolvimento de líderes e profissionais e visa a preparação de empresários, executivos, profissionais e gestores, dos setores privado e público. com instalações super modernas e cursos que andam lado a lado com a realidade econômica da região, o iiG acaba de assinar um importante convênio. veja notinha (o tempo).

meu comentário: louvável iniciativa, o iiG, que percebe e amplia as oportunidades de negócios no centro-oeste mineiro, formando pessoas e valorizando nossa gente e nossas cidades.

sábado, 14 de maio de 2011

programa de domingo

a rádio cultura am - 1080 - realiza um evento para toda a família neste domingo, 15 de maio.
o folder diz tudo:


despertando palhaços com técnica

foto: divulgação
o pessoal legal do teatro terceira margem está chegando em dores na próxima semana, pra coordenar mais uma roda de palhaços, um projeto cultural totalmente gratuito, realizado pela arcellormital bioflorestas e a prefeitura municipal de dores do indaiá. a intenção é ensinar a arte de palhaços para jovens com idades a partir de 14 anos, estimulando a criação artística, através de oficinas e encontros, com apresentações no final.
o projeto vai acontecer em três momentos, que serão orientados por cristiano pena e contarão com a colaboração de integrantes do teatro terceira margem e de artistas convidados.

PROGRAMAÇÃO

encontro roda de palhaços – praça da matriz
19 e 20 de maio (quinta e sexta) - de 18h30 às 21h30
21 de maio (sábado) – de 9h às 17h
22 de maio (domingo) – Apresentação às 10h
no primeiro dia, haverá acolhida e reconhecimento dos participantes e será feita uma reflexão conceitual sobre a arte de palhaços. na sexta-feira e no sábado, o grupo realizará experimentações e montagem de cenas, elaborando, ao final, um roteiro. no domingo, experimenta-se o roteiro em espaço público aberto, em local que colabore para o contato dos palhaços com os espectadores.

oficina de aprofundamento
23, 24, 25, 26 e 27 de maio (segunda a sexta) – de 18h30 às 21h30
com duração de 25 horas, este segundo momento do projeto será voltado para trocas, construção de conhecimento, criação e experimentação artística. após a experimentação, o grupo dialoga sobre o acontecimento, propondo atividades e ações futuras.


grupo de estudos e rede comunitária
encontros agendados de acordo com a disponibilidade dos participantes
os participantes serão estimulados a continuar e ampliar as ações iniciadas pelo projeto, de forma autônoma. serão realizados encontros para criação e experimentação artística, reflexões sobre gestão cultural e práticas de produção cultural colaborativa.


mais informações podem ser obtidas com joão, pelo telefone 9945-2030
acesse também http://www.teatroterceiramargem.art.br/ 

meu comentário: acho que temos tido demonstrações de que não falta cultura em dores do indaiá, graças a iniciativas como estas, que envolvem parcerias entre instituições e município. vamos reconhecer.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

voltamos!

pois bem. sou eu mesma. depois de quase um ano sem dar notícias, agora vamos às próprias.
este blog deixa de ser espaço de impressões pessoais - isso é possível? - para tornar-se fonte de notícias frescas e bem objetivas para quem gosta de se informar sobre o que acontece em dores do indaiá.
contribuições são bem vindas, desde que eu as considere confiáveis e aprovadas pelo departamento de apuração.
participe comigo e divulgue este blog. aceito críticas, elogios, fotos, sugestões de pauta, ideias.
lembro que aqui, em dores do indaiá, se trabalha, se produz, se diverte, se come, se bebe, se banha, se dorme, se ama. vive-se bem. "dores" é uma cidade como outra qualquer, com suas delícias e mazelas. tudo muito passível de ser notícia.
tenham a certeza de que aqui boatos, fofocas, falácias, mentiras e repetição de discursos vazios e nocivos não terão vez. adoro as boas notícias e reconheço as ruins. acho que deve ter espaço para as duas.
saudações cibernéticas!
cecília sá
jornalista