segunda-feira, 25 de maio de 2009

uma serra cheia de saudade




serra da saudade é uma das cidades mais charmosas de nossa região. pequenininha e muito tranquila. hoje participei da abertura da 3a. fase de um projeto que está recuperando a microbacia do ribeirão dos porcos. antes da reunião começar, fui até a igreja de nossa senhora do carmo, no alto da rua principal. as cenas são as mais agradáveis possíveis. vejo cães preguiçosos, cores nas casas e muito verde em volta. para quem ainda não conhece serra da saudade, recomendo muito uma visita, especialmente nos arredores. essa horta é do centro municipal de educação infantil, um lugar cheio de capricho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bona fortuna. Nasci em Dores do Indaiá (como toda minha geração), mas esta cidade será sempre especial, ainda que eu trilhe mil léguas afora.

Jacy disse...

Jacy Alves da Costa:
Sou Dorense moro em Volta Redonda RJ e gosto de escrever sobre minha Terra Natal.
Aos Saudosistas, digitar no google:

Saudades de Dores do Indaiá e ainda tem mais:Epopéia Dorense, Poema das Cidades, Canto do Saudosismo Rural Dorense, etc.

Jacy Alves disse...

Jacy Alves da Costa Agrace a Ciça pela mensão de Saudades de Dores do Indaiá e Poemas das Cidades, Saudosismo Rural Dorense, Epopéia Dorense(história da Fundação de Dores,etc.)que estão do Site:"Dores-Mural de Dores" e ainda minha história e decendência.
Obrigado, Saudações e Agradecimentos, Jacy