segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

indaiar é preciso

olá, 2010! finalmente, o blog despertou de novo...
as notícias locais até que são fartas, mas lidar com todas elas nas várias mídias disponíveis, sendo total ou parcialmente responsável por todos elas, é um pouco trabalhoso. agora, com o programa diversa, na multfm, toda sexta-feira, ficou ainda mais difícil dar atenção ao blog. produzir e apresentar um programa para o rádio é uma delícia e tem sido um aprendizado para mim. para ouvir a programação da rádio - e meu programa "diversa", que vai de 11 às 12, sempre às sextas-feiras - é só acessar o site: http://multfm.blogspot.com/2009/12/link-para-ouvir-mult-fm.html
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
no último sábado, despencou aquele chuva de verão, com direito a vento forte e até queda de uma árvore, que caiu inteirinha ali na praça do rosário, em frente à quadra. ia fotografar hoje e postar aqui, mas o pessoal da prefeitura já fez toda  a limpeza do local.~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
a novidade mais joia dos últimos dias é a revista indaiando, um projeto muito bacana que o jornalista dorense - e apaixonado por esta terra - william monteiro está levando adiante. a revista traz matérias sobre as pessoas da região e sobre os acontecimentos mais legais das cidades (dores, luz, estrela do indaiá, serra da saudade, quartel geral e abaeté). a próxima edição deverá sair em fevereiro, com notícias de outras cidades da região. além de ser um ótimo meio de as cidades realizarem um intercâmbio e se conhecerem melhor, é também excelente oportunidade de divulgação de empresas, gerando um movimento maior de ideias e negócios. a revista conta com minha revisão e colaboração e este projeto terá sempre o meu apoio irrestrito. para quem quiser se manifestar, é só postar um comentário aqui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é Antônio Lucio, moro no Rio, sou dorense e gostaria de receber exemplares desta revista. como proceder? Obrigado.

ciça disse...

Antônio, como não tenho seu e-mail, respondo por aqui. Envie um e-mail para indaiando@gmail.com e peça ao Editor, William Monteiro - também dorense, que lhe mande os exemplares, sim? Um abraço!

Jacy Alves disse...

jacy Alves:Volta Redonda-RJ

Sou Dorense, já escrevi muito sobre Dores, Poemas, Músicas, etc. É bom ver essa iniciativa "tocando em frente as coisas dorenses".
Esse "Trem di cumê" é uma expressão muito mineira, como o nosso UAI SÔ. E de curiosidade, como apareceu essa expressão popular? Meu filho em visita à Mina de Passagem de Mariana, disse que o guia lhe contou muitas histórias inclusive a da origem dessa expressão: Um Gringo capataz dos mineradores explicava as tarefas aos trabalhadores e quando não entendiam, pela heterogeneidade das línguas eles indagavam: why Sir? mas no dito popular aquilo se transformou em
UAI SÔ?
Voltando ao Trem di Cumê, acho aprendi outra piada de mineiro:
Dizem que mineiro tem olho grande porque dizem: uai sô, caiu um Trem no meu zoio!, mas agora digo também, que mineiro tem guela grande para engolir esse "Trem di Cumê!!!"
Vejam como a "Saudades de Dores do Indaiá" está sendo bem visitada no Google! e no Mural de Dores!
Um Abração e Calorosas Saudações Dorenses!!!