terça-feira, 31 de maio de 2011

dia mundial do meio ambiente em dores do indaiá


praça coração de maria. este é o nome oficial da praça dos coqueiros, antigo logradouro dorense que abriga as mais diversas pessoas, com suas juras de amor trocadas em beijos e amassos e aquelas que praticam atos ilícitos à luz do dia ou da lua.
perto de completar 138 anos de existência, celebrados em 7 de agosto deste ano, a praça será palco de um evento comemorativo ao dia mundial do meio ambiente, na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, na praça dos coqueiros.
haverá uma missa campal, com início previsto para 17 horas. em seguida, crianças apresentarão o repertório do coral santa cecília e a fanfarra de latas da escola estadual francisco campos mostrará como é bom fazer um barulho ecologicamente correto.  depois, será inaugurado o monumento com o coração original do cruzeiro da praça e, ainda, plantio de novos coqueiros. 

dando continuidade ao evento, o sábado e o domingo - 4 e 5 de junho, a partir de 8 horas - serão dedicados ao esporte. acontecerá, na quadra do colégio são luís, o II joadi (jogos acontecidos em dores do indaiá) - torneio meio ambiente de vôlei.

as comemorações do dia mundial do meio ambiente  são uma realização da prefeitura municipal, da secretaria de educação, da sala verde "onça pintada" e de todas as escolas da cidade.

Nenhum comentário: