sexta-feira, 11 de novembro de 2011

fugindo da rotina

nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, o artista plástico dorense ricardo costa recebeu, em seu ateliê, a equipe do centro gerador de cultura totem. dalton e wesley fotografaram o artista e algumas de suas obras, além de colherem informações por meio de entrevista e do catálogo "ricardo costa, o escultor do imaginário". a ideia da totem é editar um livro divulgando as artes plásticas, o artesanato e a gastronomia das 77 cidades do centro-oeste mineiro, uma espécie de continuidade da obra "centro oeste mineiro: história e cultura", lançado em 2008.

acompanhei o pessoal na visita ao "índio tapuia", um  monumento de 7 metros de altura, construído em local estratégico da região rural tapuia, habitada pelos indígenas de mesmo nome no século XVIII.
como o local havia sido arado recentemente, foi possível encontrar resquícios de cerâmica indígena.
para deleite de nossos olhos, o morro palhano, em estrela do indaiá, nos cumprimenta ao longe e, na volta, uma jovem jibóia prefere dar meia volta a ser atropelada.








Um comentário:

Nana disse...

Muito legal, boneca. Seu texto, suas fotos, as obras do Ricardo, a jiboia e, claro, a iniciativa do centro gerador de cultura. Beijos!