sexta-feira, 10 de julho de 2009

no céu, pro céu, procê



então...
perdoem-me a longa ausência. é que às vezes falta notícia mesmo, às vezes falta é inspiração. e também tempo. ou a boa gestão dele. enfim.
sinto que agosto bate na porta de julho. o clima é o mais propício para viajar, embora a maioria dos dorenses esteja se preparando para receber visitas.
esta lua cheia aí é de ontem, no zoom do zoom para ver as sombras e talvez o são jorge com o dragão, mas o que eu queria mesmo era uma luneta. dia desses eu flagrei um casal de gatos se amando na porta do vizinho e acho que a culpa é da redonda.
bom, decidimos criar pássaros ao ar livre, aproveitando os restos de comida - frutas, pães, arrozinho, etc - deixando esses alimentos em cima do muro para eles virem. hoje, antes de sair para trabalhar, flagrei este pássaro comendo o mamão da manhã. não sei que espécie é, mas já vi em tons de azul, verde e marrom.
bom que encontramos um destino para parte - pequena parte - do lixo orgânico que produzimos. o reciclável é entregue à marcelina toda semana. é incrível como só duas pessoas acumulam tanto material que faz mal ao ambiente, principalmente plástico. se todos puderem separar o lixo reciclável em suas casas, ia ser bom demais. isso não é nem um pouquinho difícil e dá uma sensação de dever cumprido. se todo mundo fizesse o mesmo...

Nenhum comentário: